Japamala em rudraksha - contas de rudraksha de 8mm ou 10mm (escolha o tamanho) e meru também em rudraksha, tassel 4cm
Mede de uma ponta a outra:
8mm - 50cm
10mm - 69cm
A Japamala é um cordão sagrado, geralmente com 108 contas, mas também com 27 ou 54 (múltiplos), usado para auxiliar a alcançar o estado meditativo, mais tradicionalmente usada no Hínduismo e Budismo para a repetição de mantras, a Japamala atualmente ganhou muitos adeptos do Hoponopono, que auxiliam suas práticas com ela. Como acaba recebendo muita emanação energética, muitos a usam também como um amuleto.
Rudraksha é o nome dado às sementes oriundas da árvore da espécie Elaeocarpus ganitrus, encontrada na Índia, no Nepal, no Tibete, na Indonésia e na Malásia, cujas sementes, tiradas do fruto - semelhante a uma noz da planta de mesmo nome, são consideradas como verdadeiras jóias nos Vedas, Puranas e nos Upanishads, muito utilizadas nos japamalas para meditação, tanto pelas suas propriedades medicinais, bem como por estar associada à figura mitológica de Shiva.
Cada Rudraksha age como um gerador de bioenergia, cobrindo o campo energético do portador, chakras, energia kundalini e os 108 centros nervosos sensíveis no cérebro humano.
Uma dica da Mística, se você usa a Japamala visando transmutação energética e eliminação de traumas através do Hoponopono ou outra prática de mesmo intuito, purifique-a com uso de cristais e bons incensos de limpeza, pois ela vai acumulando com o tempo essas energias mais densas.